Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Biblioteca Professor Queirois > E-books gratuitos > Educação inclusiva: abordagens críticas e reflexivas
Início do conteúdo da página

Educação inclusiva: abordagens críticas e reflexivas

publicado 20/04/2020 22h48 | última modificação 22/04/2020 10h22

Autores

Cecília Regina Galdino Soares

Paulo Henrique Franco Rocha

Rodrigo Maciel Calvet

Waldirene Pereira Araújo

 

Fruto de trabalhos de pesquisa no curso de pós-graduação em Educação e Ensino de Ciências, a obra reúne ainda pesquisas de professores do Campus e seus objetos de estudo. Estruturado em três partes (Educação e cultura; Educação de Jovens e Adultos e Educação e inclusão), os autores realizam diálogos sobre as relações que permeiam o fazer pedagógico e suas múltiplas sensibilidades. Os artigos permitem pensar a educação para além dos limites instrumentais e levam a compreendê-la numa perspectiva de política educacional condizentes com os sujeitos do século XXI ao revelar as diversidades inerentes às sociedades em suas múltiplas nuances.

Fim do conteúdo da página