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Página Inicial > CAE – Auxílios, Bolsas e Assistência ao Aluno > Declaração Nada Consta da Coordenadoria de Assuntos Estudantis
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Declaração Nada Consta da Coordenadoria de Assuntos Estudantis

publicado 23/10/2021 18h25 | última modificação 23/10/2021 18h25
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O que é a Declaração de Nada Consta da CAE?

É um documento exigido pelo Departamento de Controle e Registro Acadêmico (DRCA) e emitido pela Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE). É requisito para o deferimento de processos de conclusão, trancamento ou cancelamento de matrícula dos cursos do IFMA Campus Caxias.

 

Por que essa Declaração é importante?

A declaração de Nada Consta é um instrumento de controle da prestação de contas dos recursos ofertados pela Coordenadoria de Assuntos Estudantis na forma de Auxílios e Bolsas. Os beneficiários inadimplentes (com pendências financeiras ou documentais, por exemplo) devem regularizar a sua situação, garantindo o cumprimento das responsabilidades dos recursos executados.

 

Como solicitar o Nada Consta?

1 – Preencha ou atualize a sua caracterização socioeconômica no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). Clique aqui e veja o guia para preencher a caracterização socioeconômica

2 – Preencha o formulário eletrônico de solicitação através do link a seguir: https://forms.gle/b44mieKBV247XVEs8

Importante:

  • O preenchimento correto e a veracidade das informações são de responsabilidade do(a) solicitante.
  • Caso não haja pendências, a declaração será emitida dentro do prazo de 05 (cinco) dias úteis, com envio do documento eletrônico em formato PDF para o e-mail acadêmico e SUAP do(a) solicitante. Caso esteja com alguma pendência, a CAE entrará em contato para solicitar que o estudante regularize a situação e, posteriormente, será realizada a emissão do documento.
  • Para regularização de pendências financeiras, o(a) estudante deve solicitar a emissão de Guia de Recolhimento da União (GRU) para a Coordenadoria de Execução Orçamentária e Financeira (CEOF), através do e-mail: [email protected], com posterior envio do comprovante de pagamento do valor devido para [email protected].
  • Para regularização de pendências documentais, o(a) estudante deverá enviar os documentos necessários para [email protected].
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