Luis Fernando Maia Santos Silva – Docente
Formação
Concluiu bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e mestrado em Computação Gráfica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS ). É doutor pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuando nas áreas de Jogos Pervasivos e Realidade Aumentada.
Possui vasta experiência em programação, já tendo desenvolvido projetos em linguagens como C++, Java e Python. Iniciou sua carreira profissional como desenvolvedor Java na Construtora Sucesso, uma das maiores empreiteiras do Brasil. Em 2008, ingressa no curso de mestrado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde atuou desenvolvendo aplicações com C++/GLSL, Qt e Ogre3D. Seu campo de pesquisa compreende áreas como Realidade Aumentada, Interação, Jogos e Computação Pervasiva.
Atualmente, é coordenador da Fábrica de Inovação do Campus Caxias.
Dados funcionais
- E-mail: [email protected]
- Jornada de trabalho: Dedicação exclusiva
- Situação: Ativo permanente
- Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0085395822962232
Prêmios, títulos e inovação
Prêmios e títulos
- Melhores trabalhos apresentados no Seminário de Iniciação Científica (SEMIC) do IFMA Campus Caxias – Área de conhecimento: Ciências Exatas e da Terra – 2021 –
- Doctoral Thesis SBGames Award – 3rd place, Brazilian Symposium on Computer Games and Digital Entertainment – 2020
- Best paper 2nd place: A Model-based Approach for Designing Location-based Games, Brazilian Symposium on Computer Games and Digital Entertainment – 2017
- Best Paper Award para o Full Paper “Dynamic Deployment for Context-Aware Multimedia Environments”, Comissão Organizadora do XXI Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web (WebMedia) – SBC – 2015
- Best Paper Award – Connectivity Oblivious Merging of Triangulations L. F. Silva (UFRGS), L. F. Scheidegger (UFRGS), T. Etiene (University of Utah), J. Comba (UFRGS), L. G. Nonato (ICMC-USP), C. T. Sil, Conference on Graphics, Patterns and Images – SIBGRAPI – 2012
- Campeão da Olimpíada de Robocode categoria Melee, CEFET – 2006
- Medalha de Bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia, Sociedade Astronômica Brasileira – 2003
Inovação
- Patente de Programa de Computador com o título “E-regula” registrado em 07/01/2020 sob o número 512020000032-0 – Instituição de registro: Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)
- Projeto de desenvolvimento tecnológico, em andamento, com o título “Aplicando inteligência artificial para aprimorar a prestação de contas dos órgãos públicos”
Redes Sociais