Diretoria de Administração e Planejamento (DAP)
Agenda do DAP| Equipe da DAP | Compras e Licitações | Patrimônio e Almoxarifado | Gestão de Pessoas
O diretor – Guilherme Andrade Lopes é assistente em administração do do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) desde 2009. Possui graduação em Direito e é especialista em Direito Público e Administrativo.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5055814337466546
E-mail da diretoria: [email protected]
E-mail do diretor: [email protected]
Telefone: (99) 9 8404-6361
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e de 14h às 18h
Localização da Diretoria: Bloco A – sala 7
A Diretoria de Planejamento e Gestão, subordinada a Direção Geral, compete:
- acompanhar, gerenciar e controlar o orçamento geral anual do Campus;
- acompanhar, supervisionar e propor políticas na área de gestão;
- planejar e executar as atividades administrativas do Campus;
- planejar, coordenar e avaliar a execução das atividades administrativas do Campus, a contratação de serviços e aquisição de materiais;
- propor à Diretoria Geral a adoção de medidas com vistas a racionalizar recursos e/ou melhorar a eficiência de técnicas e métodos de trabalho utilizados no Campus;
- acompanhar e supervisionar os relatórios de desempenho de serviços da sua unidade;
- acompanhar, supervisionar e avaliar a gestão de materiais, contábil, financeira, patrimonial e de serviços gerais do Campus;
- zelar pelo controle dos bens móveis, da segurança institucional e da manutenção predial da sede do Campus e dos imóveis sob sua responsabilidade;
- gerenciar o Sistema de Concessão de Passagens e Diárias (SCDP) do Campus;
- analisar balancetes mensais, balanços patrimoniais, orçamentários, financeiros e das variações;
- coordenar e executar as atividades da área de contabilidade e finanças, visando atender os objetivos da Instituição;
- elaborar e controlar os processos de prestações de contas;
- executar atividades de escrituração e controle contábil dos atos e fatos administrativos;
- executar, divulgar, coordenar e controlar os registros cadastrais e de contratos e convênios;
- levantar dados estatísticos e elaborar quadros de natureza contábil com informações gerenciais;
- manter documentos contábeis e financeiros, convenientemente arquivados;
- organizar o processo de Tomada de Contas do Ordenador de Despesas, na forma da legislação pertinente;
- proceder à liquidação de despesas e o competente pagamento;
- registrar as Tomadas de Contas dos responsáveis pelos bens do Campus;
- atuar como Gestor Setorial e responsabilizar-se pela execução do Sistema de Concessão de Passagens e Diárias, bem como pelas emissões de autorizações de diárias e de passagens no âmbito do Campus;
- exercer outras atividades delegadas pelo Diretor Geral do Campus.
Redes Sociais