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Diretoria de Administração e Planejamento (DAP)

publicado 01/06/2020 22h06 | última modificação 29/01/2023 14h52

Agenda do DAP| Equipe da DAP | Compras e Licitações | Patrimônio e Almoxarifado | Gestão de Pessoas 

O diretor – Guilherme Andrade Lopes é assistente em administração do do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) desde 2009.  Possui graduação em Direito e é especialista em Direito Público e Administrativo.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5055814337466546


E-mail da diretoria: [email protected]

E-mail do diretor: [email protected]

Telefone: (99) 9 8404-6361

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e de 14h às 18h

Localização da Diretoria: Bloco A – sala 7

A Diretoria de Planejamento e Gestão, subordinada a Direção Geral, compete:

  • acompanhar, gerenciar e controlar o orçamento geral anual do Campus;
  • acompanhar, supervisionar e propor políticas na área de gestão;
  • planejar e executar as atividades administrativas do Campus;
  • planejar, coordenar e avaliar a execução das atividades administrativas do Campus, a contratação de serviços e aquisição de materiais;
  • propor à Diretoria Geral a adoção de medidas com vistas a racionalizar recursos e/ou melhorar a eficiência de técnicas e métodos de trabalho utilizados no Campus;
  • acompanhar e supervisionar os relatórios de desempenho de serviços da sua unidade;
  • acompanhar, supervisionar e avaliar a gestão de materiais, contábil, financeira, patrimonial e de serviços gerais do Campus;
  • zelar pelo controle dos bens móveis, da segurança institucional e da manutenção predial da sede do Campus e dos imóveis sob sua responsabilidade;
  • gerenciar o Sistema de Concessão de Passagens e Diárias (SCDP) do Campus;
  • analisar balancetes mensais, balanços patrimoniais, orçamentários, financeiros e das variações;
  • coordenar e executar as atividades da área de contabilidade e finanças, visando atender os objetivos da Instituição;
  • elaborar e controlar os processos de prestações de contas;
  • executar atividades de escrituração e controle contábil dos atos e fatos administrativos;
  • executar, divulgar, coordenar e controlar os registros cadastrais e de contratos e convênios;
  • levantar dados estatísticos e elaborar quadros de natureza contábil com informações gerenciais;
  • manter documentos contábeis e financeiros, convenientemente arquivados;
  • organizar o processo de Tomada de Contas do Ordenador de Despesas, na forma da legislação pertinente;
  • proceder à liquidação de despesas e o competente pagamento;
  • registrar as Tomadas de Contas dos responsáveis pelos bens do Campus;
  • atuar como Gestor Setorial e responsabilizar-se pela execução do Sistema de Concessão de Passagens e Diárias, bem como pelas emissões de autorizações de diárias e de passagens no âmbito do Campus;
  • exercer outras atividades delegadas pelo Diretor Geral do Campus.
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