Extensão 2015
Nesta seção, são disponibilizadas informações coletadas do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). Para mais informações, acione o Departamento de Extensão e Relações Institucionais (DERI) do Campus Caxias.
Outubro Rosa: Cuide agora, cuide sempre
Resumo do Projeto: O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença. O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, através do Núcleo de Apoio ao Educando (NAE) e Núcleo de Qualidade de Vida (NQV) insere, nas atividades de ensino e extensão do campus, ações de promoção e bem-estar da saúde da mulher, visando contribuir para redução dos índices de câncer de mama nesta população. Além disso, promove espaços de discussão sobre câncer de mama, divulgando e disponibilizando seus materiais informativos, tanto para profissionais de saúde quanto para a sociedade.
Edital: EDITAL PROEXT Nº 03/2015
Ano do Edital: 2015
Coordenadora: Dalva Muniz Pereira
E-mail do Coordenadora: [email protected]
Área Temática: Promoção da saúde
Período de Execução: De 14/10/2015 a 15/10/2015
Libras Básico
Resumo do Projeto: Trata-se de uma Formação Inicial e Continuada (FIC) que tem como público os técnicos administrativos e docentes do IFMA Campus Caxias, professores da rede regular de ensino, bem como a comunidade caxiense. Oportunizando, assim, o aprendizado da língua materna dos surdos, a Libras.
Edital: EDITAL PROEXT Nº01/2015
Ano do Edital: 2015
Coordenadora: Lucinete Bahia Costa
E-mail do Coordenadora: [email protected]
Área de Conhecimento: Educação (Ciências Humanas)
Área Temática: Educação
Período de Execução: De 10/08/2015 a 27/10/2015
III Seminário de Divulgação Científica do Campus Caxias (Sedic) 2015
Resumo do Projeto: O objetivo deste evento é promover o fortalecimento da iniciação científica no Campus Caxias, através da divulgação dos resultados de suas pesquisas e de outras Instituições de ensino e pesquisa, através da realização do III Seminário de Divulgação Científica no IFMA Campus Caxias. O mesmo será realizado em conjunto com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.
Edital: EDITAL PROEXT/PRPGI Nº01/2015
Ano do Edital: 2015
Coordenador: Rodrigo Maciel Calvet
E-mail do Coordenador: [email protected]
Área Temática: Ciência, Tecnologia e Inovação para inclusão social
Período de Execução: De 20/10/2015 a 21/10/2015
Projeto Amigo Carroceiro
Resumo do Projeto: Considerando as condições de trabalho dos carroceiros, bem como a estado sanitários dos equídeos utilizados para a atração, o projeto visa possibilitar melhorias quanto ao manejo geral dos animais, além de contribuir com a organização da classe.
Edital: EDITAL PROEXT Nº01/2015
Ano do Edital: 2015
Coordenador: Luiz Antonio Silva Figueiredo Filho
E-mail do Coordenador: [email protected]
Área Temática: Ciência, Tecnologia e Inovação para inclusão social
Período de Execução: De 10/05/2013 a 30/08/2015
Redes Sociais